Alergia a bijuteria: Dica para usar os seus acessórios sem medo!

IMG_6308

Desde pequena, era sofrido usar qualquer bijuteria para mim. Via a minhas coleguinhas cheias de aneizinhos de 1,99 da Uruguaiana e eu só era feliz com os de plástico do brinde de festa. Não adiantava: brinco, anel, pulseira ou colar, tudo me dava alergia. TUDO! Até hoje, aos meus 22 anos, tenho alergia braba a anel e colar. Os brincos melhoraram e a minha orelha parou de ficar roxa e inchada toda vez que uso uma bijuteria. Não estou curada 100%, mas hoje posso usar um brinco por 24h que a minha orelha não cai. Acho que a alergia melhora com o tempo, ou não?? (porque a de camarão continua aqui :/)

Bom, amigas que passam por isso e me entendem profundamente, hoje eu vou dar aquela dica de vó. Coisa simples, mas que salvou a minha orelha e me fez poder comprar mais acessórios xing ling/ bijuteria na Uruguaiana :)  Essa dica se chama base de unha! WHAT?

IMG_6309

Sim, migas! Aquela base que você usa semanalmente na manicure! Então, eu uso essa da foto, é uma base que comprei no Japão, mas que dura até hoje. Ela não tem cheiro e optei por ela, ao invés de usar uma da Risqué ou Colorama, ou sei lá qual. Mas qualquer uma serve (acho até que aquelas de longa duração façam mais efeito kk).

Vamos a aplicação:

IMG_6313 IMG_6314

Não tem caô comigo, eu passo em tudo mesmo! Desde relógio (a parte de metal que fica no pulso) até cordão grande! Na foto, ilustrei como passo nos anéis: toda a região interna, que fica em contato com a pele. Passo uma camada generosa, cobrindo tudo, espero secar e passo uma segunda ou terceira camada.

Para os colares grossos (tipo aqueles turcos, sabe?), eu passo em toda parte de trás, onde, novamente, fica em contato com a pele. E os brincos, no pino que vai na orelha e se for um brinco maior, que esbarre no pescoço, passo ali também.

O bom da base é que além dela ser incolor e não alterar a sua biju, ela mantém ou dá ainda mais brilho para o seu acessório E ajuda a preservá-lo de descascar! Mara. né?

Agora tudo que eu tenho tem base de unha. kkk Outra dica para as super alérgicas, como eu: nos brincos e anéis, eu reforço a base toda vez que guardo o acessório depois de usado. Já para pulseiras, relógios e colares, retoco de tempos em tempos, dai isso depende do seu uso.

Espero que vocês tenham gostado!
Me contem como vocês superam a alergia a bijus!
Qualquer dúvida deixem nos comentários que responderei com o maior prazer!
Muito obrigada pelo carinho, pessoal! <3
Sigam o #DP nas redes sociais:
YouTube | Instagram | Fanpage no Facebook | Twitter | Flickr | Skoob
Um beijo e um queijo com amor !

Comentários

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam