Porque eu amo e porque vir para o Rio de Janeiro

DSCN2856

Esse post  faz parte do projeto “Eu <3 minha cidade” e como representante do Rio, vou contar um pouquinho sobre o que eu gosto e amo no RJ <3

A primeira coisa que vêm à cabeça quando pensamos em Rio de Janeiro é: cidade maravilhosa! Realmente, a beleza natural do Rio é linda mesmo! As praias, a floresta da Tijuca, o Pão de Açúcar! O Pôr do sol é lindo em qualquer época do ano e os lugares mais pedidos e lindos para assisti-lo são: A praia de Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas e A Baía de Guanabara. Essa última opção, ganhou um bom point recentemente, o shopping Bossa Nova Mall, onde fiz essas fotos maravilhosas durante o por do sol <3

IMG_8785

Foto: Follow Cíntia

Não dá para deixar a alegria do carioca de lado, né? Descontraído, apaixonado por praia e pelo happy hour depois do trabalho, o carioca gosta mesmo de saber que está pertinho do mar, com essa sensação de liberdade ao horizonte. Eu gosto muito de saber que moro numa cidade cercada de praias e às vezes por isso mesmo deixo de ir nelas por pura preguiça… Confesso que o transporte público ajuda um pouco nesse quesito, pois morando na zona norte e as praias ficando na zona sul ou oeste, no mínimo, levo 50 minutos para chegar em uma delas. Ai desanima, né?  Veja esse post com fotos de praias que eu fiz <3

02

Mas o bom mesmo é poder passar pelos cartões postais quando se está indo para o trabalho ou faculdade. Eu amava isso na época em que fazia faculdade. Estudando no outro extremo da cidade, eu atravessava, literalmente, a cidade e tinha a oportunidade de apreciar a praia, a Lagoa Rodrigo de Freitas e as pessoas caminhando todas as manhãs. Essa energia que o carioca traz logo de manhã, com o sol a pino ou não, é motivadora! E ah, se não tiver sol.. o carioca faz ensolarar!

E o barzinho de sexta-feira é garantido! O carioca preza os amigos e isso você vai encontrar muito por aqui! Então não se acanhe, chegue junto, puxe uma cadeira e sente pra bater um papo com a gente!

O Rio de Janeiro é perigoso? É sim. Mas toda cidade no Brasil, infelizmente, está assim :/ Quer se sentir mais seguro? Vai de Uber (Táxi, não, por favor!), mas não deixe de apreciar os pontos turísticos aqui! <3 Os museus estão crescendo e fazendo filas, veja bem! Vamos sediar uma Olimpíadas (nos desejem sorte!) e muita, mas muita gente vai ter a oportunidade de apreciar essas belas paisagens! E você está esperando o que pra vir pra cá? Aproveita e me avisa, viu? Vamos tomar um chá mate e bater um papo no parque lage! ;)

Eu amo Maceió – blog Pequena Aventureira / Eu amo São Paulo- blogs Celle Coelho e Call me Maya / Eu amo Osasco- blog O Mundo da Ana / Eu amo Curitiba – Qualquer Latitude / Eu amo Brasília-blog Quarto de Viagem / Eu amo Campo Grande- blog Lidy com Isso nos mostra Campo Grande.

Espero que vocês tenham gostado!
Qualquer dúvida deixem nos comentários que responderei com o maior prazer!
Muito obrigada pelo carinho, pessoal! <3
Sigam o #DP nas redes sociais:
YouTube | Instagram | Fanpage no Facebook | Twitter | Flickr | Skoob
Um beijo e um queijo com amor !

Comentários

You may also like

8 Comentários

  1. Amei o post! A cidade Rio mesmo não conheço direito, só passei por aí por 2 dias, num super bate-volta pra ver o show dos Rolling Stones… Mas a impressão que ficou foi: calor. Muito calor. O que é bem ruim porque tenho a pressão baixa e o calor me faz passar mal… Quero voltar aí no inverno pra conhecer melhor sem ficar morrendo pelos cantos (mesmo perdendo as praias…)
    Aah, e o povo carioca é muito animado e divertido mesmo… Conheci muitos em um encontro de Escolas Federais e é visível essa animação e disposição hahah
    Beijos!

  2. O rio tem muitos problemas sim, e as vezes da ódio sim, mas ele é tão lindo! E por a gente viver no meio disso tudo as vezes nem reparamos o quão lindo é! Dois dos meus pontos favoritos para ver o sol se por: arpoador e o parque das ruínas ( meu lugar favorito no rio <3 ).

    1. Oi, Amanda!
      Infelizmente não é PREconceito. É conclusão mesmo :/ Tive inúmeras experiências com taxistas que não deram certo. É chato a gente ter que levar o rótulo da massa quando somos diferentes né? Pelo tom que você usou, seu pai deve ser diferente da grande massa taxista. Que ótimo! Espero que mais pessoas como ele consigam reverter esse rótulo no futuro!
      Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam