DIY: Caderno com capa personalizada

01

As aulas estão ai novamente (para o nosso desgosto ou não) e como eu estava com saudade de aprontar na customização, resolvi relembrar minhas artes em capas de cadernos (clica aqui pra ver o post com as outras capas) e criar uma nova para este período na faculdade. Entitulei-o de “Capa das DIV4S” hahahaha

A arte final ficou assim ó:

02

Tá lá no instagram: @crystalinapicnic

Como sou uma óoootema pessoa, tirei foto do passo-a-passo e mostrarei para vocês como fazer a sua capa personalizadannn:

03 04

Passo um: 

Separe o caderno, tesouras, estilete (se precisar – no meu caso não foi necessário), cola, folha em branco (cartolina é melhor ainda), pincel para aplicar a cola, lápis de cor e o que mais você quiser para decorar a base da folha em branco. E claro, os recortes que você quiser usar. Tá vendo essa pasta preta na foto? Então, eu a tenho desde 2009 e guardo nela diversos recortes de revista. Sabe aquela Capricho do ano retrasado jogada no fundo do seu armário? Pega ela, recorta aquelas ilustrações maneiras, as fotos dos seus ídolos e daquele colírio. Tudo vale.

05

Passo dois:

Delimite com um lápis a área da folha em branco equivalente a capa do caderno.

06

Passo três:

Comece a organizar a sua colagem. Pegue os recortes e vá encaixando-os, como um quebra cabeça. Faça camadas, sobreposições, coloque um detalhezinho aqui e ali. Todos esses recortes da foto acima são de ilustrações da revista Capricho. E o que me ajudou bastante e deixou a colagem com mais cara de montagem foi o fato das ilustrações já serem cheias de sobreposições. :D

07 08

Passo quatro:

O fundo. Eu fiz a base no lápis de cor e depois comecei a preencher com outros recortes de estampas. Utilize a cola SEM misturar com água, porque enruga o papel! Não tive uma boa experiência, então já adianto para vocês! :P Aplique com o pincel e espere secar antes de colar os outros recortes por cima.

09

Passo cinco:

Colou tudo? Espere secar um pouquinho, enquanto isso, que tal separar alguns recortes de detalhes pequenos para colocar num buraquinho ou outro?

10

Passo seis:

Os detalhes foram acrescentados nos cantinhos que ficaram com buracos.

11 12 13

Passo sete:

Chegou a hora de colar a sua estampa no caderno. Primeiro, faça com durex. Para depois sim, passar o contact na capa toda :)

E o meu resultado final:

14

Detalhes:

15 16 17

Espero que vocês tenham gostado!
Quem aí vai tentar/já tentou? Manda o resultado! :D
Qualquer dúvida deixem nos comentários que responderei com o maior prazer!
Muito obrigada pelo carinho, pessoal!
Sigam o #DP nas redes sociais:
YouTube Instagram | Fanpage no Facebook Twitter | Flickr | Skoob
Um beijo e um queijo com amor !

assinaturacrystal

Comentários

You may also like

10 Comentários

  1. Que coisa mais linda!!! Tenho uma quedinha por capas de caderno, mas geralmente as mais bonitas também são as mais caras… :( E a ideia de personalizar é perfeita, original e com o próprio estilo. Adorei a sua, e vou fazer um para mim no próximo caderno que encontrar!

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    1. Exato! Comecei a fazer as personalizadas quando não aguentava ver os cadernos mais lindos custando quase 40 QUARENTA reais! É um absurdo!
      Faça sim e me manda o resultado! :D:D:D

  2. No dia que você postou a foto das imagens recortadas no instagram eu estava no mesmo momento fazendo uma caixa nesse estilo XD Fiquei espantada! Ainda não terminei, quando terminar vou postar lá \o/
    Sempre curti fazer esse tipo de colagem mas hoje em dia estou meio desanimada em fazer nos meus cadernos, hehehe (mal uso eles, o pendrive é meu fiel escudeiro XD)
    Ficou bem legal o seu todo coloridão! Beijos Crystalzinha ;)

    1. AHHH EU VIII! E também achei super coincidencia! hahahah E olha que eu nem tinha olhado o instagram antes de começar! xD
      Posta lá pra gente ver!
      Muito obrigada, Tamy queryda!
      Beijo!

    2. AHHH EU VIII! E também achei super coincidencia! hahahah E olha que eu nem tinha olhado o instagram antes de começar! xD
      Posta lá pra gente ver!
      Muito obrigada, Tamy queryda!
      Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam