Resenha: Ghostbusters | Os caça-fantasmas (2016)

ghostbsters-elenco

Ghostbusters (2016) estreiou no Brasil no dia 14 de julho de 2016 e traz a releitura do clássico dos Caça-Fantasmas de 30 anos atrás. Na edição atual, temos 4 mulheres nos papeis principais e muita risada e sustos na trama!

cartaz-ghostbusters(Fonte imagem lateral)
O elenco composto por Melissa McCarthy (Abby Yates), Kristen Wiig (Erin Gilbert), Kate McKinnon (Jillian Holtzmann), Leslie Jones (Patty Tolan), Chris Hemsworth (Kevin Beckman) e Neil Casey (Rowan Nort), como personagens principais, trouxe uma harmonia muito bacana para as telonas.

A história não desviou muito da edição original. Apresenta Abby e Erin como cientistas que escreveram um livro sobre fantasmas e sua relação com a física, anos depois que cada uma seguiu seu caminho. As duas se reencontram e Erin, agora professora de Universidade, descobre que sua ex-companheira de trabalho continuou com invenções e estudos sobre como capturar fantasmas.

Abby conta com a ajuda de Holtz, a mestre das engenhocas (e melhor pesonagem, por sinal!) e as três juntas partem para desvendar o primeiro chamado sobrenatural da cidade.

Dai por diante, a trama mostra o plano de Rowan em trazer o apocalipse à Terra e as cientistas tentando resolvê-lo enquanto driblam os ataques da mídia e do governo contra seus planos de ação.

Patty é a última a se juntar ao time e seu alto astral e feições são a dupla perfeita para cativar o público. É ela quem manja de cada canto da cidade e ajuda o quarteto a desvendar os próximos passos do vilão.

ghostbusters_pattyghostbusters_a ghostbusters_b

O personagem Kevin é o secretário das meninas e foi colocado como “rostinho bonito, mente vazia”. kkk

Durante o filme, podemos conferir os atores da trama original exercendo papeis secundários, alguns até como pontas. Essas aparições foram um ponto muito positivo para os amantes dos Caça-Fantasmas e para quem não se lembrava também (meio dificil, né?). A ansiedade em saber quem seria o próximo a aparecer foi bem interessante. Um rockstar também aparece no filme <3

ghostbustersmulheresghostbustershomens

Efeitos especiais

Sobre os efeitos especiais, eu, Crystal, achei bem interessante que por mais que tenham usado a tecnologia a favor, notei algo meio vintage nos fantasmas e seus efeitos. Alguns monstrinhos e fantasmas apresentados na trama original também estão nessa releitura.

Trilha sonora

A trilha sonora está demais!!!! Graças ao Spotify já temos ela completinha para dar o play!

Mensagem

O empoderamento feminino representado pelo quarteto veio em ótima hora! Adorei ver as heroinas cheias de atitudes e com muito conhecimento!

Pelo Du: O fato de terem colocado o Chris H. no papel do secretário, vai em contra ponto da secretária burra. Um ponto muito relevante para a época que vivemos, já que as secretárias mulheres são representadas como gostosonas e mente vazia.

Assistam esse vídeo, onde a Leslie Jones conta como a Whoopie Goldberg a influenciou, é lindo!

O filme está ótimo, com boas risadas e belos sustinhos. E com aquele toque imenso de vamos pensar no mundo que vivemos hoje e todo o respeito ao próximo!

Os créditos são animados e tem cena pós credito, hein! Não vão embora! O site oficial do filme também vale a visita! Muitas fotos legais!

assinatura crys e du

Comentários

You may also like

2 Comentários

  1. Incrível essa iniciativa de inverter os papéis femininos e masculinos haha
    Esse filme parece ser super divertido e ter uma crítica social foda, com certeza vou assistir! <3

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam