A Miquelina e o Crumélio- Mundo cinzento (Rafael Vidal)

   Crumélio é o gato imaginário (e melhor amigo) de Miquelina. Gabola é um menino super nerd que adora descobrir sobre a ciência. O que eles têm em comum? Simples. Aquela velha história de escola: exclusão.

   E ai, surgi a Cordélia, a aluna exemplar; presidente de classe; mais bonita do colégio, para tentar dar um jeito nesses dois anti-sociais. Então já imaginou ne? A tímida, o nerd e a metida: confusões e risadas das boas.

   E numa dessas confusões, eles se lascam de verdade! O gato de Miquelina, o Crumélio, some misteriosamente depois de uma tentativa científica de Gabola. Para onde será que foi aquele gato que só a Mique poderia ver? E a resposta estava no buraco que o nerd fez em sua garagem…

      Após cairem por horas e hoooooras, os três chegaram ao submundo. Por lá, enfrentaram zumbis sugadores de cérebros e o Prefeito-gordo-e-assustador que mandou prender o Crumelinho! Mas será o gato imaginário apenas uma vítima? Ou ele tem culpa no cartório?

   Quando comprei esse livro (estava em promoção na Fnac), achei que fosse totalmente infantil e nada demais. Até comprei pensando na minha priminha de 10 anos. E olha, me surpreendi. É uma leitura com um suspense, bem do misterioso, e que não tem como parar de ler! Devorei esse livreto em 6 horas, no máximo! Adorei a mistura de itens infantis com o suspense e zumbis! Estou louca para ler o segundo da série, A Miquelina e o Crumélio – Cama de Gato, e descobrir o grande final dessa história!

      Apesar das folhas serem brancas (:/), eu gostei bastante da diagramação. Tamanho da fonte é um pouquinho grande, o que facilitou a leitura em fundo branco sem cansar. Adorei o design diferenciado para cada personagem. Nas fotos aparecem o “blog do Gabola” e a “Cordélia cor de Camélia”. Os registros do Gabola são por meio de seu blog e por isso, o design de web. E a Cordélia, deixa suas palavras em forma de sua autobiografia, com direito a indicação de páginas e tudo! Já a Miquelina, como é a principal, acaba sendo o registro normal.
   E também há ilustrações em preto e branco durante o livro. E elas foram feitas pelo autor, o Rafael Vidal, sabiam? Muito legal!

   Eu adorei o livro e quero ler a segunda parte em breve (sim, eu sei que já disse isso)! Super indico, pois é uma leitura fácil e gostosa. :)

Folhas Brancas | 144 páginas | editora: Rai Editora | ISBN: 9788563672568
Para quem se interessar, sinta-se a vontade para me adicionar no skoob. 
Gostaram da resenha e das fotinhos?
Quem ficou com vontade de ler?
Obrigada pelo carinho, folks!
Um beijo e um queijo!

Comentários

You may also like

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam