As Horas Claras (Alonso Alvarez)

“As Horas Claras” é a continuação do primeiro livro, O Encanto da lua nova, da série sobre as confusões de uma turminha de 5 meninos.

Turista, BandAid, Ri, Treze e Contra moram num prédio em que o 11o andar não existe. Na verdade, esse andar tem vontade própria, pois o elevador só para nele quando algo realmente tem que ser mostrado para alguém.

No prédio, há o zelador que tenta descobrir as façanhas dos meninos; o síndico, um cara super chato, com bafo e um bigode tão grande que ele quase pode comer os próprios pelos e o senhor Jorges, um velho cego que possui uma biblioteca que ocupa o 10o andar inteirinho. Mas a rotina desses meninos muda com a chegada da nova moradora, Clara.

Clara é uma menina linda, que chama atenção de qualquer menino por onde passa. É muito inteligente e tem vertigem. Coitada dela que se mudou logo para o 9o andar! A menina é a primeira a conseguir chegar ao 11o andar e começa a descobrir um mundo encantado, cheio de estrelas e filósofos, como Tales e Pitágoras.

Em uma das matutinas aventuras dos meninos, tocar a campanhia do sr. Arandy e sair correndo, eles são pegos de surpresa pelo senhorzinho e acabam desviando a rota. Um fato mega estranho acontece: suas sombras sumiram!

O livro desenvolve-se na busca dos meninos por suas sombras e qual a relação disso com o 11o andar do prédio. E claro, a tentativa de cada um de conquistar Clara. Durante a trama, eles descobrem muito mais sobre os filósofos, o conhecimento do sr. Jorges e a família do Sr. Arandy.

O livro me prendeu muito! A cada página, queria descobrir o que esses meninos iriam aprontar e o que Clara desvendaria a cada sonho. A explicação da presença dos filósofos não consta nesse livro. O autor, Alonso Alvarez, me mandou este exemplar como cortesia e me enviou também, a primeira aventura da turma para ver se eu começo a descobrir sobre isso. ^^

As folhas do livro são grossas (isto me incomodou um pouco) e a capa é bem colorida e chamativa. Adorei a ilustração, mostrando os diferentes tipos de sombras, tratados no livro inclusive, mas daria um destaque para os meninos nela.

Super recomendo a leitura! É um livro de fácil acompanhamento e a trama realmente te envolve! Eu ficava looouca para saber o que ia acontecer (eu sei, já disse! :p). Lembrando que é juvenil.


Folhas amareladas () | 219 páginas | editora: Ficções | ISBN: 9788562226168

Mais sobre o autor e o livro em: site | autor  

Muitíssimo obrigada mais uma vez, Alonso! Adorei o livro e seu carinho! Dias de sol!


Para quem se interessar, sinta-se à vontade para me adicionar no skoob. 
Gostaram da resenha e das fotinhos?
Quem ficou com vontade de ler?
Obrigada pelo carinho, folks!
Um beijo e um queijo!

Comentários

You may also like

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam