A Menina Que Não Acredita Em Milagres (Wendy Wunder)

ameninaquenaoacreditavaemmilagres

A lição de vida de Campbell, uma menina de 17 anos que lida com câncer

” Há dois modos de viver a vida. O primeiro é como se nada fosse um milagre. O outro é como se tudo fosse um milagre” – Albert Einstein. 

ameninaquenaoacreditavaemmilagres2

Campbell é uma adolescente que está no último ano do ensino médio. Ela é uma garota normal, exceto pelos cuidados que tem que ter com seu câncer.

Desde pequena, quando a família de Cam descobriu o câncer dela, a menina frequentava hospitais e quimioterapia. Sua melhor amiga desde a infância, Lily, também divide a mesma trajetória.

Cam e Lily depois que suspenderam os tratamentos por um período, passaram a se comunicar apenas por telefone todos os dias. Elas moravam em cidades diferentes e tinham vidas completamente distintas.

contracapa

Cam cresceu frequentando a Disney, pois seus pais eram dançarinos de um dos parques. Então, para Cam, o “por trás das cortinas” existe, mas ela continua acreditando que sonhos podem ser realizados lá.

Um belo dia, a mãe de Cam, Alicia, resolveu levá-la junto com a irmã, Perry, para a ilha misteriosa de Promise, no Maine. Essa ilha era conhecida como a ilha dos milagres. Era a última esperança de Alicia para a cura da filha.

menina

Durante o período que as meninas permaneceram em Promise, Cam vivenciou muitas coisas que nunca tinha feito na vida antes. Cam e Lily haviam criado a lista do flamingo, que consistia em duas listas diferentes para cada uma das amigas, onde elas tinham uma lista de coisas para fazer antes de morrer. Essas coisas consistiam em simples ações do dia a dia de uma adolescente normal. Tá, vai, algumas eram bem loucas também. hahaha

Considerações

A história vai se desenvolvendo em cima do checklist das listas e da nova vida de Cam em Promise. A história é linda, retratando a realidade de uma garota doente, em estado terminal, que só queria viver como uma adolescente qualquer e normal e não perder nada da vida. Aprendemos com quem sofre e com quem está observando sobre questões da vida e da morte também.

IMG_3888

Chorei em diversas partes do livro, pois é muito natural como a autora trata dos sentimentos de todos os personagens. Campbell me ensinou muito, gostaria de ser sua amiga um dia.

É um livro que super vale a pena. Indico muito! A visão madura de Cam vai ensinar muito a todos!

Aspectos Físicos

A capa é maravilhosa! Amei os detalhes em rosa e o design! As folhas são amareladas (❤), a fonte e o espaçamento são excelentes e há inserções gráficas em todo início de capítulo. O tamanho do livro é padrão e o peso é leve.

__________________________________________________________________________

287 Páginas | Ficção norte-americana | Folhas amareladas (❤) | Editora Novo Conceito | ISBN: 978-85-8163-812-6 | Versão padrão | Capa paperback | Acabamento em brochura | 5 de 5 estrelinhas | Autora: Wendy Wunder

Essa é a primeira resenha em parceria com a Novo Conceito! Esse ano somos parceiros e vocês verão muitos livros por aqui <3

Quero agradecer ao Du pela ajuda com as fotos desse post <3

Espero que vocês tenham gostado!
Qualquer dúvida deixem nos comentários que responderei com o maior prazer!
Muito obrigada pelo carinho, pessoal! <3
Sigam o #DP nas redes sociais:
YouTube | Instagram | Fanpage no Facebook | Twitter | Flickr | Skoob
Um beijo e um queijo com amor !

Comentários

You may also like

16 Comentários

  1. Acho que já vi a capa desse livro antes mas não sabia sobre o que ele era.
    O livro parece ser legal e interessante porem não chamou tanto a minha atenção, mas que bom que você gostou dele. É sempre bom quando isso acontece :)

  2. Ja me apaixonei pela história, com certeza é um livro que eu leria fácil! Adorei as fotos crys, lindas como sempre! As vezes me pergunto, como faz pra tirar sozinha?!?!?! uauahuahuha

  3. Oiiiii, conheci seu blog hoje e já me apaixonei. E adorei a resenha do livro, sua postagem foi bem completa sem dar spoilers.
    Sem dúvidas, esse livro já entrou na minha lista.

  4. Achei muito interessante a história e a capa é maravilhosa o que me deixou bem curiosa em relação ao livro e já decidi que pretendo ler ele em algum momento. Só vou aguardar mais um pouco porque ultimamente li muitos livros envolvendo câncer e doenças e apesar de eles serem leves acho que é bom dar um tempo para outras histórias também.
    As fotos do post ficaram lindas, parabéns <3
    Beijo!

    1. Verdade, Betânia! O clima que os livros trazem interferem muito, às vezes é bom dar um tempo :)
      Fico muito feliz que tenha gostado das fotos! <3
      Obrigada! :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam