Alice (Lewis Caroll)

11

 

As aventuras de Alice no país das Maravilhas.

Alice, uma menina de 7 anos e meio, mora em Londres e sempre se pega imaginando situações e enigmas. Alice é extremamente esperta e inteligente. Certo dia, estava no jardim deitada sobre o colo de sua irmã, quando pegou no sono. Em seus devaneios, a menina seguia um coelho branco, que se preocupava com o relógio e olhava a hora de 5 em 5 segundos, e chegou ao país das Maravilhas.

A07A13 A17

Por lá, tinha que comer e beber bolinhos e drinks para crescer e encolher seu tamanho. Durante as suas aventuras, Alice encontrou diversas criaturas – e bem esquisitas – desde camundongos, passando por um gato sempre sorridente de Cheshire, uma lebre cheia de cacoetes e um chapeleiro maluco por chá, até a cartas de baralho ambulantes.

A menina presenciou diversos – e um tanto chatos para mim – debates. Ela “bateu boca” com tantos animais de cabeça dura, que eu me vi tão irritada quanto ela. Alice tinha muitos argumentos sábios e inteligentes para sua idade. E o atraso e pensamentos pequenos dos seres do País das Maravilhas resultavam nesses conflitos de opiniões.

A09A05

São tantas aventuras vividas por ela, que nem consigo enumerá-las em uma resenha. Só lendo mesmo pra ficar por dentro :P Uma das que marcou pra mim foi a cena do Croqué da Rainha, onde a desorganização é percebida por todos e mesmo assim, ninguém se manifesta para não contrariar a Rainha de Copas. Qualquer movimento considerado errado por ela, crucificava o jogador e falava “Corte-lhe a cabeça!”. Alice foi a única a querer explicar e seguir as regras reais do Croqué e a Rainha e todos se viram no fim do mundo, né? Mas não foi bem assim. xD

A11

O final do conto mostra o julgamento de todos que foram condenados pela Rainha. Alice dá o seu valioso depoimento, este, é interrompido quando a menina começa a crescer demais e o seu bolinho de encolher para de fazer efeito. De repente, Alice se vê no jardim de volta e começa a contar para sua irmã o mundo e as aventuras do país das Maravilhas.

A03

❤  Através do espelho e o que Alice encontrou por lá.

Esse foi o meu conto preferido. Alice, junto com suas gatinhas estavam descansando na sala da lareira e a menina começou a se perguntar como seria enxergar a sala de dentro do espelho. Alice não se conteve, óbvio, e começou a escalar a lareira até alcançar o espelho. Logo em seguida, atravessou-o e se viu no mundo de lá. Começou a explorar a sala, viu peças de tabuleiro conversando, reis e rainhas lado a lado e depois foi para o jardim, onde conversou com flores e conheceu as peças do jogo de xadrez e começou a participar de uma partida. A menina tinha que chegar na casa 8, passando por vários enigmas e desafios mentais e físicos. Na última casa, ao chegar, tornaria-se uma rainha e participaria da festa e do chá junto as outras rainhas.

A06A14

Como disse, este conto foi o melhor para mim. Alice passou por cenas bizarramente loucas, mas que eu morri de rir e adorei. Às vezes, me peguei zonza por tanta coisa maluca acontecendo ao mesmo tempo. HAHA Alice sempre muito inteligente, me surpreendeu. Esperava muito mais conto de fadas das histórias dessa menina e fiquei surpresa com as bizarrices e viagens. E também, pelas atitudes maduras dela. Me identifiquei em forma de pensar com ela diversas vezes. Confesso que fiquei com receio antes de ler, pois achava que transformaria este livro em um dos meus preferidos, mas para mim, não. Mágico de Oz continua intacto na primeira posição do ranking. xD Eu achei a leitura um pouco chata e cansativa às vezes, mas mesmo assim, fiquei curiosa para descobrir outros contos de Alice. Vocês conhecem algum além desses?

04 08 10

Aspectos físicos: Essa edição Bolso de luxo da Zahar é um amor só. Hardcover e com ilustrações originais de John Tenniel nas páginas e na capa. Por dentro, as folhas são amareladas (❤) e com uma textura fina e ótima. A fonte é um pouco pequena para mim, mas condizente com o formato do livro (de bolso). Adorei as fontes dos títulos dos capítulos. Lindas! O espaçamento também é ótimo.

A16

Em várias partes o livro apresenta uma disposição diferente das palavras. Às vezes, quando aparece poemas ou sonetos, graficamente falando, o livro brinca com a disposição das palavras na página, deixando-as espalhas e/ou espaços em branco, formando desenhos, por exemplo.

Preciso dizer também que não ligo muito para cheiro de livros. Na maioria das vezes, me deixam enjoada, mas neste caso, adorei o cheiro!

Ah, no final do livro há uma nota sobre Lewis Caroll e John Tenniel. Descobri que o ilustrador era cego de um olho! Fiquei surpreendida com o talento dele ;o

A01

Obs1: A meia calça das fotos foi comprada no Japão e ela já apareceu aqui.

Obs 2: A bolsa também foi comprada no Japão, mais especificamente na Tóquio Disneyland.

Obs 3: O marcador de Alice foi ensinado neste DIY.

317 páginas | Editora Zahar | Literatura Infantojuvenil inglesa | Folhas amareladas (❤) |
ISBN: 978-85-378-0172-7 | Versão bolso de luxo | Capa hardcover | 3 de 5 estrelinhas.

Para comprar: Saraiva | Submarino | Book Depository | Amazon (inglês) (português)

Espero que vocês tenham gostado!
Qualquer dúvida deixem nos comentários que responderei com o maior prazer!
Muito obrigada pelo carinho, pessoal!
Sigam o #DP nas redes sociais:
YouTube | Instagram | Fanpage no Facebook | Twitter | Flickr | Skoob
Um beijo e um queijo com amor !

assinaturacrystal

Comentários

You may also like

8 Comentários

  1. Amei a resenha. Sempre tive vontade de ler Alice, mas sempre estive insegura, pensando que não ia gostar da história… É agora mesmo que eu vou comprar!
    Gostei muito das fotos ;3
    Beijo :*

  2. Tem resenha mais linda que a sua, Crys? Amei, amei! Eu sou completamente apaixonada por Alice no país das maravilhas, mas nunca li o livro apenas assisti ao filme.
    Sempre tive muito curiosidade em saber como era o conto da Alice através do espelho, confesso que você conseguiu despertar minha curiosidade. Fiquei doida para ler toda essa bizarrice com enigmas e desafios. *-*
    Suas fotos ficaram show! Amei amei ♥
    Beijinhos

    1. Awnn, obrigada, Ju! <3
      Quando eu era pequena, não conseguia assistir o filme todo da Disney, ficava confusa, sei lá... hahahaha Mas me apaixonei pela versão com o Johnny Depp.
      Ahhh que bom! Fico feliz que tenha despertado a vontade em você! <3
      Muito obrigada mesmo! Beijos mil <3

  3. Haaa, a Zahar e seus livros de bolso mais que lindos! Eu tenho um do Sherlock e outro dos Contos de Fada que ainda não li, mas sou apaixonada pelo visual deles! É muito perfeito!

    Confesso que sempre tive um certo preconceito em relação aos contos da Alice por que sempre achei que seriam meio monótonos, mas fiquei curiosa para ler, principalmente o segundo :)

    Fotos lindas, como sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam