As Fases Da Lua: Conto Da Lua Crescente (Clarissa Corrêa)

as fases da lua3

Quando recebi a prévia do novo livro da Editora Gutemberg, As Fases Da Lua, o conto escolhido por mim foi o Lua Crescente, da talentosa Clarissa Corrêa. O livro já está na pré-venda e estou super curiosa para ler os outros 4 contos, mas hoje eu trago uma rápida resenha desse primeiro conto. O abre-alas das luas :P

CAPA_FRENTE

A capa ta uma lindeza que só!!! To doida pra ter o exemplar em mãos logo!!!

Como disse, eu recebi a prévia, então veio encadernado ainda. Acho muito legal quando a editora dá essa oportunidade para nós, assim podemos saber antes da história e sentir como é o trabalho por trás da publicação também!

O conto da Clarissa Corrêa traz a história de Alice, uma menina que estava no último ano do colégio, estudando para o vestibular e suas primeiras aventuras da vida pré-adulta. Um pouco antes da segunda fase do vestibular, Alice conhece o Gustavo, um cara lindo, maravilhoso, bonito e ainda, o cara tinha uma banda! Eles se envolvem num romance tão gostoso que aquelas duas semanas pareceram anos!

Mas ai, o pé na bunda aparece e junto com ele, um problemão da sociedade atual. Alice tem que enfrentar seu futuro e sua carreira e deixar que aquele babaca não a incomode e não faça isso com mais ninguém. MAS, o cara se envolve com alguém MUITO perto do círculo dela e isso vai mudar a vida dela pra sempre MESMO.

Alice não está sozinha nessa, sua tia Antônia é sua melhor amiga! É ela quem a ajuda em todos os momentos e nos traz muitas emoções e lágrimas ao longo da história. Dá pra sentir o elo entre as duas através das páginas <3 E tem também seu casal de melhores amigos: eles quem vão dar o ombro amigo para ela desde o colégio até depois, quando todos se mudam pra capital e estão adultos com seus empregos fixos e apartamentos.

Clarissa Corrêa me surpreendeu ao não economizar papas nas línguas! No inicio, achei que o conto fosse ser bem pré adolescente, mas depois me vi frente a frente com linguagens e problemas reais! Diria que é um conto 16+… mas, sinceramente, não sei como anda essa juventude hoje… hahaha 

A forma como ela apresenta Alice perante seus problemas e como ela lida com eles, me fez pensar MUITO! Me coloquei no lugar da personagem em diversos momentos, como se eu pudesse ser ela! Senti raiva, chorei, ri junto… Me fez refletir bastante na minha forma de pensar e enxergar os problemas. Um ótimo conselheiro em forma de livro <3 Muito obrigada, Clarissa!

Espero que vocês tenham gostado!
Só pelo conto da Clarissa, eu to esperando muito desse livro! hahaha E vocês, curtiram a mini resenha?
Qualquer dúvida deixem nos comentários que responderei com o maior prazer!
Muito obrigada pelo carinho, pessoal! <3
Sigam o #DP nas redes sociais:
YouTube | Instagram | Fanpage no Facebook | Twitter | Flickr | Skoob
Um beijo e um queijo com amor !

Comentários

You may also like

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam