Contos de Fadas (diversos autores)

01.2

 

“Contos de Fadas”, como o próprio nome diz, é uma coletânia de diversos contos infantis. As histórias mais famosas e passadas de gerações em gerações escrita por autores como Perrault, Grimm, Andersen, dentre outros, estão reunidas nessa versão pocket da Zahar.

02

São vinte contos presentes (Na versão sem ser de bolso tem mais histórias!): muitos conhecidos, como A pequena sereiaJoão e o pé de feijãoCinderela, etc. E também alguns que eu desconhecia, como: Pele de Asno, Barba Azul, A roupa nova do imperador A pequena vendedora de fósforos. 

03

Apesar de ser “contos de fadas” e remeter a crianças, achei a  leitura de muitos contos um tanto pesada para as crianças. Em muitos deles, mortes e sofrimentos físicos são detalhados de maneira espantosa: “E então a madrasta dançou com os pés em chama até morrer” tipo isso :o  Mas em todos há no final a moral da história. Ensinando o que devemos captar e melhorar a partir do que lemos.

06

Gostei bastante de saber como são as histórias originais desses contos. Descobri quem são os verdadeiros vilões, como em A pequena sereia. Na versão da Disney, a Úrsula é a grande bruxa do mar, já na original escrita por Hans Christian Andersen, a própria cobiça é a sua maior vilã.

05

Os aspectos físicos desse livro são um mimo que só! Primeiro porque ele é versão de bolso e com capa dura. Segundo, as folhas são amareladas. E terceiro, porque contêm ilustrações originais e lindíssimas! É de fácil locomoção, já que cabe em qualquer bolsa.

Indico também, que a leitura seja feita por partes. Eu li o livro todo de uma vez e achei cansativo. Ler um conto por dia, intercalando com outra leitura talvez seja a melhor maneira de fazê-lo.

04

284 páginas | Editora Zahar | Folhas amareladas (❤) | ISBN: 978-85-378-0274-8 | Versão de bolso | Capa hard cover (❤)
3,5 de estrelinhas.

Espero que vocês tenham gostado!
Qualquer dúvida deixem nos comentários que responderei com o maior prazer!
Muito obrigada pelo carinho, pessoal!
Sigam o #DP nas redes sociais:
YouTube Instagram | Fanpage no Facebook Twitter | Flickr | Skoob
Um beijo e um queijo com amor !

assinaturacrystal

Comentários

You may also like

8 Comentários

    1. Não, ainda não falei! hahaha Muito original da parte da minha mãe: uma das professoras dela da faculdade tinha uma filha chamada Crystal. E ela adorou o nome logo de primeira. HAHAHA Dai veio a inspiração xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam