Maju (Maju Trindade)

maju-trindade-livro-capa-3

A namoradinha da internet brasileira lançou seu livro!

Maju Trindade, conhecida como namoradinha da internet brasileira, lançou seu primeiro livro – intitulado “Maju” – em julho.

Passeando pela Saraiva na tarde de ontem, deparei-me com mais um livro de influenciadores digitais: o da Maju Trindade. Essa menina de 18 anos está conquistando a internet e com mais de 3,2 milhões de seguidores no Instagram, fala do seu jeitinho menina de ser e como, despretensiosamente, foi conquistando seu espaço no mundo virtual.

maju-trindade-livro-quarta-capa

Primeiramente, preciso confessar que não seguia a Maju em nenhuma rede social. Sabia sim quem era ela (se você não está inserido nesse meio, não se assuste, as pessoas são famosas entre nós, jovens e muitas pessoas de fora desse círculo não conhecem ou nem ouviram falar de alguns nomes) – mas apesar da sua beleza natural, nada havia me atraído para clicar no botão de follow em suas redes sociais.

Antenada que sou, quando vi o livro em exposição na Saraiva, logo peguei-o para folhear e quando vi, já tinha lido metade dele. Então resolvi ir até o final, visto que a leitura estava agradável, como ler um diário – ou um blog – de uma amiga. Você vai se identificando com o personagem e no final quer virar amigo. Foi isso que aconteceu comigo lendo o primeiro livro da Maju.

maju-trindade-livro-fotos-2

Maria Júlia escreveu o próprio livro, onde conta como sua vida começou – desde o seu nascimento com os pais bem novinhos – até como está nos dias de hoje, na beira de completar 18 anos. Na verdade, ela completou em junho, mas ao decorrer da narrativa, ela mesmo ressalta que possuía 17 anos durante a escrita do livro. Ela conta sobre seus micos e amores juvenis também, é claro!

Ela também quem selecionou as fotos de seus arquivos pessoais e trouxe para dar vida e humor às páginas. Podemos ver Maju pequenininha, sapeca, da pá virada até a Maju de hoje, modelo e muito estilosa.

Maju conta como foi sua infância morando em Guarulhos, com os avós e as dificuldades que enfrentou quando pequena por ser muito magra e como levava na esportiva as brincadeiras de mau gosto. Também ressaltou sua ligação com a igreja e sua fé em Deus. Esse foi um ponto muito curioso e surpreso por mim. Não imaginava mesmo. Ela trata de maneira tão natural e simples que merece ser visto por muitos outros influenciadores digitais que apenas esquecem que há pessoas no mundo que precisam de religião, sabe? Gostei muito de ver ela falando com sinceridade sobre sua trajetória com a fé e uma página cheia de salmos e suas referências preferidas.

maju-trindade-livro-fotos

Sua avó, responsável por investir – e insistir – na carreira de modelo de Maju, abriu os olhos da menina para ela ser quem ela bem quisesse. Maju então, desde a sua pré-adolescência começou a fazer sua própria moda e com isso, seus vídeos do Vine. Surpreendentemente, ganhou muitos e muitos seguidores, migrou para outras plataformas, como Instagram e Youtube e então, foi reconhecida por uma agência de modelo de verdade.

A partir dai, sua atividade como modelo e influenciadora digital só fortaleceu e cresceu. A paulista também conta como foram suas primeiras viagens a trabalho e como a ansiedade de fazer 18 anos só despertou ainda mais a vontade de conhecer o mundo e ter liberdade para fazer mais piercings e tatuagens. hahaha

Maju diz que não se tem segredo para crescer na internet, mas ser você mesmo, autêntico e transparente, deve ser o que cativa e faz com que muitos se identifiquem com você. Ela também arrisca dando pequenas dicas de fotografia e gravação de vídeo :)

maju-trindade-livro-lombada

Aspectos físicos

O livro é inteirinho cheio de gráficos e fotos! A paleta de cor é bem rica, mas tudo separadinho, deixando, vamos dizer, tudo bem neutro. hahaha As folhas são amareladas <3 e a fonte e espaçamento são muito bons! Como o livro tem muita interferência gráfica, acaba tornando-se um livro bem curtinho para leitura. O li em menos de 1h, sério!

No geral, achei esse design old school bem a cara da Maju, só pelo que li sobre ela no livro. Ou seja, está bem explicadinho para gente de fora que não a segue. :)

Considerações

Assim que fechei o livro (e tirei as fotos para essa resenha), abri o Instagram e comecei a seguir a Maju. Olhando o perfil dela como um todo, vi que realmente não existe um padrão de fotos – sejam elas bonitas ou um feed arrumadinho- acho que isso, junto com as legendas sinceras, é o que mostra o seu sucesso. Ela não liga muito para os padrões, quer apenas fazer do seu jeito e pronto. É com isso que as pessoas se identificam. Seja você!

maju-trindade-livro-playlists-2 maju-trindade-livro-playlists

Amei ❤

A parte das playlists e ver Gaga e Tony em primeiro da lista de ” músicas para se arrumar” :D

Infos

176 Páginas | Internet | Folhas amareladas (❤) | Editora Paralela – Companhia das Letras| ISBN: 9788584390335 | Versão padrão – fina | Capa paperback | Acabamento em brochura | 5 de 5 estrelinhas

E aí, quem já leu ou ficou com vontade de ler?
Espero que vocês tenham gostado da resenha!
Pra quem quiser comprar o livro, o próprio site da Paralela está vendendo. Só clicar aqui :)
Qualquer dúvida deixem nos comentários que responderei com o maior prazer!
Muito obrigada pelo carinho, pessoal! <3
Sigam o #DP nas redes sociais:
YouTube | Instagram | Fanpage no Facebook | Twitter | Flickr | Skoob
Um beijo e um queijo com amor !

Comentários

You may also like

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam