O Oceano no Fim Do Caminho (Neil Gaiman)

o-oceano-no-fim-do-caminho-6

Um lago nem sempre é um simples lago, ele pode guardar um oceano.

Neil Gaiman mistura mistério, assombração, energias malignas e aventura. O Oceano no Fim do Caminho traz tudo isso e conseguimos lê-lo em um dia.

Antes de começar essa resenha, já quero deixar meus sentimentos registrados. O Du que me emprestou esse livro e disse “Você vai gostar, é um livro pra ler em 2 dias, no máximo”. Eis que eu li em 1 semana mais ou menos e fiquei com muita raivinha dessa leitura porque é DE TERROR! Eu não curto terror e o Du adora. kkk Então ele nem me contou sobre o que se tratava e eu fiquei morrendo de medo durante a leitura. kkk

o-oceano-no-fim-do-caminho-5

O livro começa no presente, onde um homem resolve dirigir “sem rumo” para se recuperar de uma notícia. Quando ele percebe, está na rua da sua antiga casa quando tinha apenas 7 anos. Então, ele nos conta a sua história nessa casa de fazenda que tinham outras casas vizinhas e um oceano no fim do caminho.

Não me recordo se o personagem principal tinha nome e pelas resenhas que procurei para lembrar, também não tinha explicito.

A sua família era composta pelo pai, mãe e a irmã mais velha. Eles moravam numa casa onde o quarto do sótão era alugado eventualmente. Da última vez que alguém parou lá, foi o minerador de opala, um viajante como os outros que se hospedavam por lá. Porém, o minerador, num certo dia resolveu pegar o carro da casa e cometer suicídio. Depois que isso aconteceu, a pequena vila ficou em choque e a polícia local tinha um crime para desvendar. O menino percebeu algumas pistas e a família Hempstock, que morava no fim do caminho, o alertou sobre a relação do crime com atividades paranormais.

o-oceano-no-fim-do-caminho-2

Logo em seguida, os pais do menino precisaram trocar de babá, pois os filhos não se deram bem com a anterior. E então, apareceu Ursula Monkton, a governanta perfeita. A irmã logo se encantou com a atenção de Ursula, mas o menino não a engolia por nada.

Mais coisas acontecem e a relação com as roupas e cores que Ursula usava e as pistas ficam cada vez mais complexas. A família Hempstock, composta pela avó, mãe e Lettie Hempstock, mostram muito mais sobre o mundo paranormal para o menino e ele vivencia assustadoras situações.

o-oceano-no-fim-do-caminho-3

Não posso escrever além disso, se não é spoiler, pois tudo o que se encaixa a seguir leva ao fim do livro. A jornada do menino então, é desvendar o que ou quem cometeu o crime da morte do minerador de opala e sua relação com as demais esquisitices que vêm acontecendo na vizinhança e na sua casa.

o-oceano-no-fim-do-caminho-1

Eu achei bem previsível alguns caminhos que a trama leva, mas continuei a ser surpreendida pela escrita de Neil Gaiman toda vez que cenas mais aterrorizantes eram apresentadas. Realmente é um livro que dá para ser lido rapidamente e é um “clássico” da literatura atual. Não sei se me interesso para ler outros títulos do autor, mas se você gosta de thriller, suspense e terror, Neil Gaiman é a referência no assunto.

Aspectos Físicos

O livro é pequeno e relativamente fino, ótimo para levar na bolsa. As folhas são amareladas (<3) e a capa é linda! Achei muito bem feito o design da capa e a foto. :) As letras são um pouco pequenas, mas não cansa a leitura.

o-oceano-no-fim-do-caminho-4

____________________________________________________________________

205 Páginas | Ficção inglesa | Folhas amareladas | Editora Intrínseca | ISBN: 978-85-8057-368-8 | Versão padrão-pequena | Capa paperback | Acabamento em brochura | 3,5 de 5 estrelinhas | Autor: Neil Gaiman (Facebook, Twitter, site)

Espero que vocês tenham gostado!
Qualquer dúvida deixem nos comentários que responderei com o maior prazer!
Muito obrigada pelo carinho, pessoal! <3
Sigam o #DP nas redes sociais:
YouTube | Instagram | Fanpage no Facebook | Twitter | Flickr | Skoob
Um beijo e um queijo com amor !

ASSINATURA-NOVA

Comentários

You may also like

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam