O Som Do Amor (Jojo Moyes)

destaque

uma nova casa e um recomeço

Nesse romance de Jojo Moyes, autora de Como eu era antes de você, Isabel Delancey é uma violinista recém viúva que se muda de Londres para uma cidadezinha do interior da Inglaterra. Com uma nova vida totalmente diferente da que levava antes, ela enfrenta uma mudança radical de casa e de relacionamentos.

o-som-do-amor-capa

Na cidadezinha do interior de Londres, existia a famosa casa Espanhola, uma construção antiga, com cômodos amplos em um terreno lindo e de tirar o fôlego. Nessa casa, vivia o velho senhor Pottisworth, vizinho do casal Matt e Laura McCarthy. O casal almejava tanto a casa quando o senhor falecesse que não esperavam vê-la ser ocupada por Isabel Delancey e seus dois filhos.

Isabel, como disse no primeiro parágrafo, veio de Londres para morar na casa do seu falecido tio. Como ficou viúva recentemente, o marido acabou deixando-a endividada e sem condições de manter a casa. Sua saída foi mudar-se para o interior e recomeçar a vida com as crianças.

o-som-do-amor-contracapa

O romance desenrola-se do ponto de vista do expectador e apresenta histórias que se conectam na trama. De um lado, Isabel batalhando para reformar a casa Espanhola que está caindo aos pedaços. Com isso, o agora vizinho Matt McCarthy, vê a oportunidade de oferecer seus serviços e cuidar da casa para Isabel e para ele também. Matt ao longo da trama fica tão obcecado com a casa Espanhola que comete várias imprudências e coloca a vida de pessoas em risco.

Do outro lado, mostra como Isabel está se adaptando a nova vida, se forçando a trabalhar, visto que ela era violinista profissional e trabalhava na orquestra sinfônica. Agora, teve que abrir mão de só viver às custas do (falecido) marido e aprender a colocar comida em casa. Ao mesmo tempo que está lidando com a sua própria fraqueza e as dos seus filhos.

o-som-do-amor1

Basicamente, o livro desenvolve-se sobre as obras intermináveis na nova casa e como muitas pessoas diferentes estavam gananciosas pela casa Espanhola. E como o amor supera barreiras. É clichê? é, mas é verdade.

Considerações

A leitura fluiu bem, em diversos momentos em que não estava lendo, me peguei pensando no que os personagens estariam fazendo naquele momento, mas me decepcionei com o final. Um livro inteiro arrastado no andamento das obras para no final ter uma reviravolta em menos de 10 páginas. Detesto quando isso acontece! Também gostaria de saber mais sobre os pós acontecimentos, coisa que a autora deixou muito resumido no final do livro.

É um livro com fácil leitura e como passam algumas visões dos diferentes personagens durante a narrativa, fica mais dinâmico.

Confesso que não tinha lido nada da autora ainda e achei uma escrita leve e gostosa.

o-som-do-amor-paginas

Aspectos Físicos

É um livro com tamanho padrão, não tão fino e nem tão grosso. Confesso que a arte da capa me incomodou um pouco a parte da violinista, não achei harmônico com o resto do layout. Gostei da escolha das cores e da fonte da capa.

Sobre a parte interna, o livro tem folhas amareladas (❤), a fonte e o espaçamento são bem pequenos e não há grafismos presentes. Só não foi massante devido ao enredo da história, porque a parte gráfica deixou a desejar. :/

______________________________________________________________________________

304 Páginas | Romance inglês | Folhas amareladas (❤) | Editora Intrínseca | ISBN: 978-85-510-0066-3 | Versão padrão | Capa paperback | Acabamento em brochura | 4 de 5 estrelinhas | Autora: Jojo Moyes

livrocomfolhasvoando

Espero que vocês tenham gostado!
Já leram esse livro ou ficaram com vontade? Me digam aqui nos comentários!
Quero agradecer publicamente ao Du por ter me ajudado com as fotos <3

Qualquer dúvida deixem nos comentários que responderei com o maior prazer!
Muito obrigada pelo carinho, pessoal! <3
Sigam o #DP nas redes sociais:
YouTube | Instagram | Fanpage no Facebook | Twitter | Flickr | Skoob
Um beijo e um queijo com amor !

Comentários

You may also like

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam