Rani E O Sino Da Divisão (Jim Anotsu)

IMG_4456

E se você descobrisse que você é um xamã?

Rani Paleto é uma menina de 15 anos que mora em Graúna, uma cidadezinha do interior. Sua vida seria de uma adolescente normal, apaixonada por Death Punk Metal e com problemas escolares, não fosse sua procedência espiritual. Rani é uma xamã.

E ela descobre isso através de um gato, Deva, de duas caudas que um dia invade seu quarto e conversa com ela.

IMG_4438

Certo dia, ela está a caminho do colégio e ao passar pelo cemitério, seu itinerário comum, encontrou com um menino branquelo de roupas extremamente coloridas e tênis de luzinhas. (Quase um menino Restart, não é mesmo?) Rani achou aquilo muito esquisito e mal podia comentar com sua melhor amiga, Marina, quando chegasse na escola. Mal sabia ela que ele era o novo aluno da sua sala.

IMG_4442

Dali em diante, Rani entrou no mundo subalterno e passou a conhecer todos os personagens xamânicos e espirituais da sua cidade. Também, passou a fazer parte do grupo intitulado “Animais da festa”, onde fez seus melhores amigos da vida. Um tanto diferentes, eles eram um lobisomem, o filho do diabo, um casal de irmãos vampiros e uma casa com vida própria.

IMG_4446

Rani junto com sua turma tentam combater Aiba, o grande xamã do mal que quer destruir o grande espírito e assim, destruir a Terra. Durante sua jornada, o livro mostra como Rani foi conhecendo seu lado xamã, visitando novos mundos, super detalhados, o que me fez viajar muito junto com ela.

IMG_4425

Considerações finais

É um livro bem adolescente e cheio de referências roqueiras. No início de cada capítulo, há uma citação de uma música de rock ou punk, devido ao gosto musical da Rani. Fiquei bem feliz em ver uma citação do Kiss.

Também, mostra o primeiro relacionamento de uma garota de 15 anos e como ela lida com isso perante a possibilidade do fim do mundo. :P

IMG_4436

Eu achei o livro bem cômico. Em diversas partes, me peguei rindo muito! Os personagens secundários e terciários apresentados ao longo da trama são muito interessantes e imprevisíveis. O autor me surpreendeu muito e despertou boas risadas.

Acho que eu seria amiga da Rani, viu? Se depender do nosso gosto musical, dividiríamos muitas playlists no spotify hoje, aliás, eu fiz uma playlist, saca só:

Descobri que o autor, Jim Anotsu, é brasileiro! O que me surpreendeu mais ainda durante as referências no livro.

IMG_4445

Aspectos Físicos

A paleta de cor usada na capa funcionou com o enredo, só achei os elementos gráficos meio desproporcionais. Amei a fonte do título! No início de cada capítulo, há uma citação de música e a fonte utilizada no título do capítulo é uma graça! Também há interferências em formas de anotações no meio do texto e umas páginas como folhetos ou entrevistas de jornais. Bem criativos!


317 Páginas | Ficção – Literatura juvenil| Folhas amareladas (❤)| Editora Gutenberg | ISBN: 978-85-8235-187-1 | Versão um pouco maior do que o padrão | Capa paperback | Acabamento em brochura | 4,5 de 5 estrelinhas | Autor: Jim Anotsu

Espero que vocês tenham gostado!
Qualquer dúvida deixem nos comentários que responderei com o maior prazer!
Muito obrigada pelo carinho, pessoal! <3
Sigam o #DP nas redes sociais:
YouTube | Instagram | Fanpage no Facebook | Twitter | Flickr | Skoob
Um beijo e um queijo com amor !

Comentários

You may also like

2 Comentários

  1. Mal comecei a ler sua postagem e já me interessei pelo livro, continuar a lei ela e percebi que preciso muito ler esse livro, já ta na minha lista de leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam