Resenha: Hiroshima – John Hersey

Hello, folks!

Hoje trago uma little resenha de um livro que eu li para a faculdade e simplesmente a-m-e-i !

“Hiroshima” de John Hersey conta breves histórias sobre seis sobreviventes ao ataque da bomba nuclear na cidade japonesa: srta Toshiko Sasaki, Dr. Masakazu Fujii, sra Hatsuyo Nakamura, Padre Wilhelm Kleinsorge, dr. Terufumi Sasaki e reverendo Kiyoshi Tanimoto.

As histórias contam o que cada um dos personagens ( realíssimos, hein gente!) estava fazendo no dia do ataque e o que aconteceu durante e pós o atentado.

No inicio você confunde os nomes, principalmente porque existem dois “Sasaki” e as histórias são aleatórias ( misturam, não é uma narração contínua. É como se fosse uma novela mesmo). Mas depois vai associando cada uma das histórias e se acha :)

Há momentos em que os detalhes são muito “detalhosos” e me deu até náuseas. É realmente um livro muito bom, que te envolve e você sente um pouco do que aquele povo passou, de como eles se comportam frente a esses desastres e realmente se surpreende com essa cultura.

Bem, a capa não chama muita atenção, vocês viram… A etiqueta branca é da biblioteca da facul ( já que eu peguei o livro lá :) ). As folhas são amareladas, com fonte e espaçamento muito bons. Não cansa a leitura. Ah, e é um livro curto: 172 páginas.

Tirei mais fotinhos com o tema do livro… e aproveitei os meus livrinhos de japonês :)

As ilhas que compõem o Japão :)

Fiquei muito empolgada em ler este livro na véspera da minha viagem. E fiquei muito curiosa para conhecer Hiroshima e ver os museus e as histórias de lá..

E ai, quem já leu?! Quem se interessou?!

Um beijo e um queijo

Comentários

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam