Sempre Haverá Você (Heather Butler)

sempre-havera-voce-livro-01

A Família é o elo de tudo!

Heather Butler nos apresenta George: um menino de 11 anos que mora com o pai, a mãe que é genial, o irmão mais novo, Theo, e o cachorro Goffo

sempre-havera-voce-livro-02

O livro começa com George narrando coisas do seu dia a dia, para conhecermos a família e coisas que o cercam. São coisas completamente normais na vida de uma criança amada, na escola e com uma família unida. Ao longo da história, George nos conta sobre como lida com a doença e perda aos poucos da sua mãe, as apresentações no colégio e os amigos de infância.

sempre-havera-voce-livro-07

Durante a leitura, acompanhamos a evolução da doença da mãe e como os meninos lidam com isso.  Tudo é narrado de um jeito bem leve, até na apresentação física: os espaçamentos são grandes e é basicamente um capítulo por folha. É um aprendizado através da forma como os meninos se comportam e encaram o avanço da doença da mãe. É um ensinamento e muito lindo.

sempre-havera-voce-livro-05

É fácil nos teletransportarmos de volta a essa fase e relembrar dos melhores amigos, os avós, a escola e até aqueles coleguinhas que são mais pentelhos que colegas. Me identifiquei com George e a autora me fez ficar em seu lugar o tempo todo, pelo jeito que é nostálgico e por narrar o livro todo em primeira pessoa. Estamos sempre dentro da cabeça de George. Como ele apresenta as ideias geniais do seu irmão mais novo, Theo, as brincadeiras com Goffo, o melhor amigo super inteligente, é tudo muito acessível e real.

sempre-havera-voce-livro-03 sempre-havera-voce-livro-06

É muito curioso e engraçado como os recursos gráficos presentes nas páginas me fizeram sentir como o George. Quando ele gosta muito de uma coisa, como as gracinhas que o Goffo faz, ele escreve em negrito. Mas quando ele não gosta e quer esconder o máximo isso, ele escreve com letras miúdas.

sempre-havera-voce-livro-04

Considerações

O livro tem uma escrita tão leve e tão gostosa de acompanhar que você devora ele sem perceber. A mensagem da história é linda! O poder que a união da família e dos amigos nos dá é importantíssima para passarmos por momentos difíceis na vida. O final é lindo e eu chorei como uma criança. Livro recomendadíssimo!

Aspectos Físicos

A capa é composta por uma foto muito lindinha e fiquei com vontade de reproduzí-la! Aproveitei e peguei o Stanley para aparecer nas fotos comigo. <3

O tamanho do livro é bom, padrão/normal e carreguei ele facilmente na mochila. Os capítulos são um por folha, basicamente, o que ajuda mais ainda na fluência da leitura.

No início de cada capítulo, há um quadrinho com um pensamento ou algo que aconteceu. E George sempre tenta associar esses acontecimentos com algo que está na sua vida.


 

256 Páginas | Literatura Estrangeira| Folhas amareladas (❤)| Editora Novo Conceito | ISBN: 9788581637150 | Versão padrão | Capa paperback | Acabamento em brochura | 5 de 5 estrelinhas | Autor: Heather Butler

Espero que vocês tenham gostado!
Qualquer dúvida deixem nos comentários que responderei com o maior prazer!
Muito obrigada pelo carinho, pessoal! <3
Essa resenha foi feita em parceria com a Novo Conceito, parceira do blog esse ano!
Sigam o #DP nas redes sociais:
YouTube | Instagram | Fanpage no Facebook | Twitter | Flickr | Skoob
Um beijo e um queijo com amor !

Comentários

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam