Soppy (Philippa Rice)

soppy-en-1

A história de um casal e o seu dia-a-dia repleto de pequenos gestos amorosos

O livro em Graphic Novel da autora Philippa Rice, mostra o dia-a-dia de um casal. Representado por duas pessoas comuns, mostra como os pequenos gestos de amor ajudam a construir uma relação sólida.

soppy-en-4

Antes de começar a resenha, quero indicar para vocês que existem duas versões desse livro: a em Português e a em Inglês. São extremamente parecidas, apenas com algumas diferenças em tamanho. Logo a diante, mostrarei a comparação das duas versões.

soppy-en-6

Soppy é um livro todo ilustrado com muito pouco diálogo. Cada página do livro mostra uma historinha diferente entre os personagens Luke e Philippa. E por acaso, a Philippa, que é a autora do livro, então é quase uma biografia.

soppy-en-7

Philippa Rice retratou a vida do casal em pequenas situações cotidianas, muito fofas. Então em cada página, trouxe uma representação de uma dessas passagens cotidianas. Desde quando eles se conheceram e resolvem sair, até quando eles decidem morar juntos e compartilham as suas rotinas. É muito fofinho.

soppy-en-5

Mostra eles fazendo compras do mercado, jogando e lendo muito juntos. Mostra também quando a Philippa fica de tpm e o Luke chega pra acalmá-la e eles ficam juntinhos, abraçadinhos. Enfim, pequenos gestos do dia-a-dia que fazem nossos corações derreterem e reforçam aquele quentinho gostoso e de conforto por dentro pra quem vivencia isso.

Têm umas cenas muito engraçadinhas, como quando eles discutem quem vai fazer o chá da vez. No final, um zoando o outro e um sempre acaba cedendo para agradar o outro. Mostra que eles são companheiros e cúmplices de verdade. Vi muito do Du e eu no livro, muito bonitinho. Tanto na representação física dos personagens, quanto nas atitudes também.

soppy-en-8 soppy-pt-3

Aspectos Físicos

O grafismo do livro é todo em preto, branco e vermelho, uma graça! Nas duas versões o livro apresenta um tamanho pequeno, como de bolso.

Na versão em inglês, é de capa dura. Fabricado pela Andrews McMeel Publishing e custa U$17 e CAN19. Não traz muitas informações sobre a impressão do livro. A versão é um pouquinho maior do que a brasileira, porém, mais espessa por causa da capa dura e tem 107 páginas.

Versão Brasileira: 109 páginas. A capa é molenga, de brochura. Vem com marcador de aba e há prints na capa e na contra capa. A tradução é exatamente fiel à original. A qualidade da folha é um pouco inferior à original e traz mais informações sobre o livro e a sua impressão. Na última folha, ao invés de ter as informações iguais ao da versão em inglês, esse traz as redes sociais da autora, Philippa Rice. Foi feita pela Fábrica 231, selo da editora Rocco. Preço: De 17 a 25 reais.

Romance inglês | ISBN PT: 9788568432648 | ISBN EN: 9781449461065 | Formato de bolso | 5 de 5 estrelinhas

soppy-comparacao-pt-e-en-2 soppy-en-3 soppy-pt-4

Amei

É um livro muito lindo, amei as historinhas e me reconhecer nelas. Gostei muito da apresentação dos personagens e do traçado da ilustradora. <3

Considerações finais

Não entendi o porque do título ” Soppy”… mas indicaria para dar de presente de namoro. <3

Espero que vocês tenham gostado! Vocês já leram?
Qualquer dúvida deixem nos comentários que responderei com o maior prazer!
Muito obrigada pelo carinho, pessoal! <3
Sigam o #DP nas redes sociais:
YouTube | Instagram | Fanpage no Facebook | Twitter | Flickr | Skoob
Um beijo e um queijo com amor !

Comentários

You may also like

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam