Vovó Vigarista (David Walliams)

01

 

Toda sexta-feira, Ben passava a noite na casa da Vovó. Seus pais intitulavam a sexta-feira como “noite de namoro” e o deixavam com a Vovó. Para ele, aquilo era um saco. Sempre a mesma coisa: Vovó com a dentadura quase caindo pela boca, pelos no queixo, lencinhos nojentos guardados dentro da manga do casaco e cheiro de repolho. Sim, a avó cheirava a repolho, pois tudo que envolvia comida na casa era: repolho.

08

Ben é um menino de dez anos que mora em Londres com os pais e quer ser encanador. Desde criança se interessa por engenhosidades a contra ponto que seus pais querem que ele goste de dança e seja um dançarino profissional. Os pais de Ben adoram Dancing with the stars e a Vovó, bem, a Vovó, gosta de um mistério.

09

Em uma das sextas-feiras, Ben vai até o armário da cozinha da Vovó procurar por biscoitos. Ao encontrar uma lata grande e pesada, abre-a e descobre diversas jóias lá dentro. O menino fica bastante curioso e resolve observar a avó. Naquela mesma noite, a velhinha sai de casa em sua cadeira motorizada e Ben a segue de bicicleta. Ele mal sabia o que descobriria a seguir.

06

Ben pegou a Vovó no flagra! A velhinha, que estava vestida como uma ninja, estava assaltando uma joalheria. Foi uma surpresa para os dois e a Vovó resolve compartilhar com o neto sua verdadeira identidade: a Gata Negra.

A partir daquela noite, Ben se interessou mais e mais em descobrir sobre as aventuras da avó. Esqueceu toda aquela chatice que ele achava dela e passou a querer se aventurar junto com ela. E eis que a velhinha estava tramando um último roubo: enorme e o mais comentado de todos os tempos.

02

A trama que Ben e Vovó passam a pensar fica tão gostosa que você sente a ligação deles crescendo cada vez mais. Aquele carinho gostoso que netos e avô(ó)s criam te fazem refletir. Cada página lida, me dava mais vontade de saber o que eles planejavam e torcia para que desse certo, mesmo com a guarda londrina (a melhor do mundo) e o vizinho da vovó, um ex detetive, nos pés deles.

05

O roubo termina com uma cena MUITO legal, eu adorei! Uma visita inusitada no meio da ação me fez realmente imaginar aquela cena acontecendo. Sem falar que, por se passar em Londres, os lugares detalhadamente citados no livro me fizeram lembrar dos meus dias por lá. Alguns pontos turísticos que visitei são citados e isso me deixou cheia de vontade de voltar para a cidade inglesa. <3

07

O final do livro é triste. Eu chorei, chorei e chorei. Mas vale o ensinamento, viu? É um livro para crianças, mas para adultos também. O autor nos faz repensar, de uma forma carinhosa e divertida, em como tratamos os idosos. Logo que acabei de ler a última página, só conseguia pensar nas minhas avós e na minha prima de 11 anos que vive com uma delas. “Como seria bom se ela e todas as crianças que pensavam como o Ben pudessem ler este livro e repensar sobre ter um avô e/ou uma avó por perto”. É realmente um ensinamento. :’)

10

Aspectos físicos: Essa capa é uma fofura, não? Adorei essas ilustrações do Tony Ross, que também estão presentes em algumas páginas do livro. A capa possui verniz localizado e o título metalizado, como se fosse feito de “ouro”.  As folhas são amareladas e com uma textura muito gostosinha. A fonte e o espaçamento são ótimos e variam um pouco na narração e eu achei isso muito legal, pois chama pro lado visual e dá entonação nas falas dos personagens.

03

*Stanley recomenda esta leitura para vocês* 

Os capítulos são bem curtinhos e a leitura flui que é uma beleza. Li em duas noites e é facilmente devorado em um dia. :D Este autor tem outros títulos (e com nomes bem engraçados), não vejo a hora de tê-los em minha estante. :)

240 páginas | Editora Intrínseca | Ficção Infantojuvenil inglesa | Folhas amareladas (❤) | ISBN: 978-85-8057-345-9 | Versão padrão| Capa brochura | 5 de 5 estrelinhas  (❤).

Espero que vocês tenham gostado!
Qualquer dúvida deixem nos comentários que responderei com o maior prazer!
Muito obrigada pelo carinho, pessoal!
Sigam o #DP nas redes sociais:
YouTube Instagram | Fanpage no Facebook Twitter | Flickr | Skoob
Um beijo e um queijo com amor !

assinaturacrystal

Comentários

You may also like

12 Comentários

    1. Ihiiiii!!! Adoro quando consigo colocar mais um livro na lista das pessoas! :D:D:D:D
      Muito obrigada, Ceci!
      Mas nem é terrivel como os personagens do Roald Dhal hahaha xD
      ;**

  1. Aww, eu tava de olho nesse livro desde que vi o lançamento pelo Skoob!
    Parece ser uma história muito divertida e eu, como não tive avó presente na minha vida, tendo compensar esse fato mergulhando e tentando viver na pele de netos fictícios, hehe.

    P.S: Suas fotos são puro amor, de verdade. ♥
    P.S²: Stanley lindíssimo, awwn <3

  2. Sou dessas que julga um livro pela sua capa e com esse não vai ser diferente. Que capa fofa!
    Bateu uma vontade de lê-lo também, mas como lidar que com os 15 que eu comprei/ganhei e ainda não li? Vou colocar ele na wishlist.
    As fotos ficaram lindas!

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam