Bear – Volume 1 (Bianca Pinheiro)

bear

O primeiro volume da série BEAR, da Bianca Pinheiro

Raven é uma garotinha de uns 8 anos que se perdeu dos seus pais. Mas aí você se pergunta: como ela se perdeu? Pois é, não sabemos. E a coisa fica pior: Ela tá no meio da floresta. E aí fica pior ainda: ela não sabe onde fica a casa dela. E pra quem ela vai pedir ajuda? ( )guardinhas ( ) pessoas (X) UM URSO!!!

06

Num belo dia, Raven vai até a caverna onde Dimas está hibernando e pergunta se ele viu seus pais. O gigante urso não crê no que está vendo e: ( )dá um rugido e expulsa Raven ( )come a Raven (X) Resolve ajudar a garotinha a encontrar seus pais

Vou contar uma coisa pra vocês: já na terceira página desta HQ eu morri de amores por esses dois <33

04

Dimas junta seus itens de sobrevivência e parte com a pequena Raven floresta a dentro em busca dos pais dela. No caminho, a dupla chega na grande Cidade das Charadas. É nesta cidade que a trama do Volume 1 (este primeiro livro) se desenvolve.

05

É charada pra tudo que é lado. Pra entrar na cidade, pra conseguir comer algo no bar, pra se libertar da prisão e até para sair da cidade! Pois é, nossos protagonistas ficam presos nessa cidade maluca por um tempinho até conseguirem desvendar a charada do Rei, que liberta quem acerta da cidade. Raven muito esperta, vai encaixando cada informação para solucionar a grande charada junto com a experiência de Dimas.

03

Esse livro foi totalmente criado pela Bianca Pinheiro, uma carioca curitibana. Ela ilustrou cada página e fez a narrativa também. Claro, o mais legal do livro é ser todo em quadrinhos bem coloridões. O traçado da Bianca é tão fofo e simples <3 Uma das coisas que me chamou a atenção durante a história foi a introdução de alguns personagens que já conhecemos, como: Popeye, Sherlock Holmes, Link (do Zelda!) e Harry Potter, dentre outros. Adorei como ela mesclou esses protagonistas de outras histórias de nossas infâncias neste livro.

07

Aspectos físicos: O formato do livreto é standard, um pouco mais comprido, como um jornal. As folhas são foscas com os textos em acabamento brilhoso e têm uma textura de revista gringa hahaha É mais grossinho, mas é molenga ao mesmo tempo. xD A capa deixou a desenhar por ser de brochura. A minha já está toda amassada na parte de baixo, onde manuseio :/ Achei que poderia ser mais grossinha, quase uma hardcover.

01

A leitura é bem rapidinha, não mais do que 30 minutos (foi o que eu levei no ônibus xD). No final do livro, há considerações da autora e alguns rascunhos das ilustrações feitas por ela. Vocês sabiam que BEAR surgiu aqui nas internets? Cliquem e confiram a Fanpage e o Tumblr. :D

Apesar de ser um livro infantil, achei uma fofura. Ele mostra que independentemente de tamanho, raça (aqui no caso é né xD) ou sexo, a amizade é tudo. <3

64 páginas | Editora Nemo | Histórias em quadrinhos | Folhas totalmente ilustradas (❤) |
ISBN: 978-85-8286-107-3 | Versão Standard | Capa brochura | 4 de 5 estrelinhas  (❤).

Obs: este livro foi cortesia do Grupo Autêntica pela parceria com o blog.

Espero que vocês tenham gostado!
Qualquer dúvida deixem nos comentários que responderei com o maior prazer!
Muito obrigada pelo carinho, pessoal!
Sigam o #DP nas redes sociais:
YouTube Instagram | Fanpage no Facebook Twitter | Flickr | Skoob
Um beijo e um queijo com amor !

assinaturacrystal

Comentários

You may also like

6 Comentários

  1. Awwwn! Já vi tantas fotos desse livro no Instagram, que fiquei até curiosa! Brigada por ter feito a resenha dele aqui! As fotos ficaram ótimas ;3, e a resenha também!
    Beijooos,
    thoughtslovely.blogspot.com
    ( acho que tem uma surpresa para você lá no meu blog <3 )

  2. Ai Cryssss, que lindeza! Estou tão nostalgica esses dias, relembrando dos livros que eu gostava na infância e tô amando pesquisar livros mais voltados para o público infantil, sabe?
    Estou adorando ver isso por aqui! <3
    Beijos!

    1. Ah, eu to em busca de mais livros em formatos HQs… pra dar essa nostalgia também. hahah Além de revezar com as leituras ~normais~ e dar uma descansada.
      Fico muito feliz que está gostando deles por aqui <33
      beijo!

  3. Crys ♥ Que HQ mais fofaaaaa! Fiquei apaixonada, que amor! As ilustrações são lindas demais. O que eu mais gostei é do livro ter charadas!!! Amo charadas.
    Com certeza essa HQ entrou para minha wishlist ♥
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam