Você tem sete mensagens (Stewart Lewis)

01

Luna é uma garota de 14 anos que vive em Manhattan, Nova York. Vive com seu  irmão mais novo, o fofo Tile, e seu pai, um famoso diretor de cinema. Sua mãe, famosa atriz, falecera um ano antes num atropelamento.  A história começa a desenvolver-se quando  Luna vai ao ateliê de sua mãe. Lá, ela  encontra o antigo celular de sua mãe com 7 mensagens não lidas de antes de seu acidente acontecer. A menina resolve descobrir ela mesma a origem dos recados, quem está por trás disso e qual a ligação essas mensagens e/ou pessoa(s) possam ter com o acidente de sua mãe.

Após o acidente, Luna, ou Moon como é carinhosamente chamada por sua família, vê-se mais próxima ao pai, já que em sua infância ele era bastante ausente ao ponto dela achar que o seu motorista era sua figura paterna. Durante a história, a menina mostrou-se muito desenvolvida e amadurecida. Gostei bastante desse ponto de vista! Luna não é uma menina normal, a começar por viver em meio aos famosos e artistas de cinema. Mas ela foi educada pela mãe de uma forma polida e adulta, não sendo mimada e nem metida.

02

 

Moon sempre olhou de um jeito mais carinhoso para Oliver, seu vizinho de frente. Ele toca instrumentos clássicos e é ruivo. Os dois se aproximam bastante, o que faz com que Oliver tenha problemas dentro de casa por estas visitas de Luna atrapalharem seus ensaios. Com isso, Oliver se vê obrigado a distanciar-se até a sua grande apresentação em Paris.

No seu aniversário de 15 anos, Luna ganha um máquina fotográfica das antigas, daquelas em que se monta o tripé e esconde-se debaixo de um pano preto para fotografar. A partir dai, surge seu encantamento pela fotografia e ela acaba atraindo olhares de uma modelo famosa e de um dono de galeria. Isso lhe rende mais contatos e um contrato.

Senti falta de ver as fotos da Luna. Fiquei as imaginando, mas queria saber ao certo como o autor pensou. rsrsrs E ainda, durante a sua busca pelo autor das mensagens, a menina viaja para as vinículas da Itália, na casa de um tio. Cada cenário descrito no livro eu ficava sonhando, imaginando um dia conhecer!

03

Em seu passeio pela Europa, Luna tem a oportunidade de passar 2 dias em Paris. E advinhem????  Amor no ar certamente nesta cidade luz! Fiquei querendo apertar Oliver e Luna de tanta fofura, gente!

Após descobrir tudo o que aconteceu, Luna, ou melhor, o livro nos faz refletir e rever nossos conceitos. Isso me surpreendeu bastante! Não esperava isso e me peguei encantada com as atitudes da menina em relação a tudo a sua volta. Estou ansiosa para outros títulos desse autor!

Aspectos físicos: a capa tem verniz localizado no título, mas bem de leve e também na lombada. Gostei bastante da foto de capa, mas achei muito mal feita a montagem do micro celular ao lado da menina. Bléh. As folhas são amareladas (❤) e grossinhas, estou na dúvida se gostei ou não dessa textura e espessura :PA fonte, espaçamento e o tamanho das letras são ótimos! A leitura fluiu bem e sem cansar!  O que me chamou bastante atenção foi a simplicidade e um pouco de frieza transmitida pelo design das páginas e fontes em relação ao conteúdo dramático da busca e ao mesmo tempo fofo e delicioso do romance e ascensão da personagem.

04

 

251 páginas | Editora Gutenberg (Obrigada mais uma vez por terem enviado esse livro lindo!)| ISBN: 978-85-8235-026-3 5 de 5 estrelinhas :)

Obs: Eu li esse livro há meses e ainda tenho outros para resenhar para vocês. Qual a sequência vocês querem ver entre ExtraordinárioGuia do Mochileiro das Galáxias 1 e 2Minha vida fora de série 1a temporada??? Comentem! ;)

Muito obrigada pelo carinho, pessoal!
Siga o #DP nas redes sociais:
YouTube | Instagram | Fanpage no Facebook | Twitter | Flickr | Skoob
Um beijo e um queijo com amor !

assinaturacrystal

 

Comentários

You may also like

9 Comentários

  1. Crystal, menina! Eu estou morrendo de curiosidade agora. Eu preciso ler este livro com urgência. Parece ser realmente maravilhoso! E a sua resenha me deixou cheia de vontade correr para livraria mais próxima e compra-lo!!! Ahhh, sem falar que as fotos ficaram lindas! ♥

    E eu queria ver a resenha de Minha Vida Fora de Série! ♥
    Mil beijinhos,

  2. Gostei muito da resenha. Eu já estava interessada em comprar o livro faz um tempinho,li a resenha e meu interesse aumentou,hoje mesmo vou fazer meu pedido na Submarino, ( Aproveitando que ta baratinho,porque vida de pobre é dificil,ahahhahahahahaha ) … :* Adoro o blog. É muito bom. ;) :D

    1. Oi, Yasmin!
      Fiquei muito feliz de ter ajudado a despertar o interesse do livro em você!
      É realmente muito bom, um dos melhores que li até hoje!
      Muito obrigada pelo carinho e reconhecimento!
      Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam